8 de set. de 2013

Maquiagem: Tipos de pó!






Boa tarde, docetes e doces! Tudo bem?
Hoje, nesse domingo sem nada pra fazer vou postar um pouquinho sobre maquiagem, sobre os tipos de pó! (:


Então vamos lá!

Pó solto:
Esse pó deve ser aplicado com um pincel grande e se quiser retirar o brilho da pele, dê leves batidinha na Zona T (testa, nariz, queixo) e na área abaixo dos olhos. Serve para retirar o brilho excessivo da pele, além de prolongar o efeito do corretivo e da base.

Pó compacto:







Como a sua textura é mais pesada do que o pó solto, é preferível que espalhe o produto com uma esponjinha do centro do rosto para as laterais. Se possui uma pele oleosa, compre um produto oil-free, para não obstruir os poros e evitar espinhas e cravos.


Pó translúcido:
O pó translúcido é bem leve e quase não possui cor, como mostra a imagem acima. E por sua vez pode ser em forma de pó solto ou compacto. Aplique com um pincel grande, que ele fixa bem a base e o corretivo na pele, além de dar um acabamento aveludado.

Pó iluminador: 
Esse pó serve para dar destaque certas regiões do rosto como perto das têmporas e nos ossos da maçã do rosto, usado muito para truques de maquiagem. Aplique com a ponta do próprio dedo ou um pincel para sombra.

Pó bronzeador:
Esse pó deve ser aplicado com um pincel para blush, grande e fofo. E use somente nas áreas onde você costuma ficar naturalmente bronzeada, viu?! Como, por exemplo, nas maçãs do rosto, queixo e um pouco na testa. Ao comprar, prefira os poucos cintilantes ou aqueles escuros demais, senão o seu look vai ficar carregado.

Pó mineral:
Esse pó pode ser tanto solto como compacto e a diferença nele está nos ingredientes: ele possui minerais naturais e nenhum conservante! E por isso é bom para qualquer tipo de pele e tem uma boa fixação. Além disso, ele é levíssimo e tem um acabamento aveludado, podendo ser passado até depois da maquiagem estar feita para segurá-la por mais tempo. Siga as indicações para aplicar de acordo com o produto, se é solto ou compacto.

Pó fixador de maquiagem:
Esse é um pó bem especial e translúcido também, mas que garante a sua maquiagem por horas! É só aplicar com um pincel grande, o mesmo para o pó solto e depois retirar o excesso com um algodão seco ou o mesmo pincel limpo.

Gostou? Agora é só apostar numa pele linda para a maquiagem ficar perfeita!

Até mais, XOXO da Barbie. ;*






Nenhum comentário:

Postar um comentário