13 de jul. de 2013

A cerejeira - Sakura


Boa noite gente!Como vão?
Hoje eu vim falar das belas e encantadoras sakuras, as cerejeiras.Se querem saber mais sobre essa belíssima flor, continuem lendo, espero que gostem ^-^



As sakuras (cerejeiras) é a flor nacional  Japão.As cerejeiras marcam o começo da primavera. Elas começam a desabrochar nas árvores no sul do Japão, em Okinawa, e vão em direção ao norte, até Hokkaido. Hanami é um festival onde os japoneses "param tudo" e vão aos parques contemplar a beleza dessas flores.Além de dar uma linda paisagem as cerejeiras são usadas em comidas, como acessórios e para trazer boa sorte.


Significado:
Beleza feminina e simboliza o amor, a felicidade, a renovação e a esperança. Pelo fato das flores desabrocharem rapidamente, associa-se a efemeridade e a brevidade da vida.

Lenda:
Conta a lenda que uma princesa desceu dos céus e aterrissou em uma cerejeira. Acredita-se então que o nome sakura, na verdade, é derivado do nome da princesa Konohana Sakuya Hime, que significa “a princesa da árvore de flores abertas”. Outros dizem que o nome da planta tem sua origem no cultivo de arroz e sua divindade (Sa). A segunda parte do nome, kura, faria referência à sua morada.


Fonte: Significados

Nenhum comentário:

Postar um comentário