17 de mar. de 2013

Lolita! *3*


Olá, cupcakes!  Tudo bem com vocês?
Hoje vou falar sobre um assunto ainda não falado no nosso blog, então vai ser algo bem diferente...
Assim como está no título, falarei sobre a moda Lolita. Espero que gostem! *o*

Lolita ou também Loli é um estilo de moda japonesa cujas primeiras manifestações apareceram em fins da década de 70 e começo da década de 80.
Inspiradas em parte na cultura 'kawaii' (fofa ou adorável) japonesa e na nostalgia de outros tempos - sejam períodos históricos (vitoriano ou Rococó) ou simplesmente da própria infância - as lolitas se dividem em vários sub-estilos, sendo alguns polêmicos e de existência controversa.

Há também certa preocupação com parecer infantil, elegante ou modesta, evitando uma imagem adulta, sexualizada (independente do sub-estilo) ou vulgar. Saias rodadas no comprimento do joelho, em forma de sino e suportadas por anáguas, renda de boa qualidade (geralmente algodão), decote alto, cabelos cacheados e/ou acompanhados a uma franja reta e tecidos pouco brilhantes são comuns a todos os estilos.

Entre os tecidos mais usados, o que predomina é o algodão. Tricoline e até chiffon podem ser usados, além de outros tecidos de fibras naturais e de boa qualidade. Tecidos brilhantes como cetim são sempre evitados, pois podem dar uma aparência barata ou vulgar a uma peça Lolita.

Vale lembrar, que para seguir esse estilo, as regras são bem rígidas. Então, conhecimento sobre o estilo nunca é demais. Também é um ótimo conselho ser apadrinhada por uma Lolita mais experiente para ensinar, dar dicas de como se vestir e se comportar em cada subcultura.

O próximo post será sobre as subcategorias que esse estilo possui. (:

Espero que tenham gostado, XOXO! <3





Nenhum comentário:

Postar um comentário