18 de out. de 2012

Capitães da Areia


Yooo! Cupcakes tudo bom? Bem é a Caroll de novo vim trazendo outro livro Capitães da Areia, esse livro faz parte da literatura brasileira é o nosso querido Jorge Amado.Espero que se interessem e leiam.Beijinhos ^ . *
Capitães da Areia



A história se passa na capital da Bahia Salvador nos anos 30, girado em torno do grupo de menores abandonados e infratores denominados ''Capitães da Areia''. O líder do grupo é o famoso Pedro Bala, esses menores vivem em um trapiche na praia,eles tem que roubar para sobreviver se envolvendo em brigas com a policia e com outros grupos, também conta a passagem da única menina integrante do grupo Dora, que era vista como uma mães para uns, noiva e namorada para outros.O grupo era composto por mais ou menos cinquenta crianças, mas a história gira entorno de Pedro Bala, Professor, Gato, Sem Perna, Volta Seca, Pirulito, Boa Vida, João Grande.
Ano de publicação: 1937
Autor: Jorge Amado

Opinião: Eu livro e considero um dos melhores do autor Jorge Amado, no começo tem cartas enviadas a redação sobre os ditos Capitães da Areia e em seguida começa a história, além de parecer realista, já que o autor passou um tempo com alguns menores abandonados antes de escrever o livro, ele te prende do começo ao fim, pois mostra várias faces desses garotos mesmo estando em um mesmo grupo eles têm uma vida ''separada'' e diferente uma da outra, não existe mesmessi nesse livro, chega á mostrar um amor inocêncente entre Dora e Pedro e outro meio hot entre Gato e uma ''mulher da vida''.

Nenhum comentário:

Postar um comentário